Pages

Subscribe:

Pedido

Sempre que puderem, comentem!

Ads 468x60px

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mercado de transferências: os possíveis negócios de Internacional e Grêmio

  INTERNACIONAL E GRÊMIO BUSCAM REFORÇOS PARA ELENCO E PLANEJAM PRÓXIMA TEMPORADA
A dupla Grenal está atenta ao mercado de transferência visando reforçar o elenco com grandes jogadores para a disputa da próxima temporada

As movimentações de final de ano do mercado de transferências já começaram e a dupla grenal segue atenta a tudo que acontece no mundo dos negócios da bola porque as duas diretorias esperam contratar reforços importantíssimos e montar um elenco muito qualificado para a disputa da próxima temporada. O Grêmio terminou o ano por cima, com a classificação para a Libertadores e com a renovação de Vanderlei Luxemburgo e Zé Roberto. O Inter havia terminado por baixo, mas uma reviravolta aconteceu: o time colorado anunciou nova comissão técnica, que conta com nomes com o técnico Dunga e o preparador físico Paulo Paixão, e agora termina o ano de bem com os torcedores.

 Atualmente o futebol gaúcho conta com dois grandes nomes no comando dos maiores clubes do estado, como Dunga e Luxa, e isso só valoriza o nosso futebol. A temporada que vem promete e as diversas especulações de reforços para ambos os times já começaram. Algumas delas parecem totalmente inviáveis, enquanto que outras já podem serem consideradas acessíveis. O que é fato é que as duas diretorias prometem investir em peso e montar um grande time para a próxima temporada. O "Universo do Futebol, com Luciano Kaminski" apurou algumas informações e colocará abaixo algumas das especulações de reforços dos dois times, além de uma lista contendo alguns jogadores que seriam viáveis e interessantes para que os dois clubes observassem:

INTERNACIONAL - CHEGADAS:
--> Valmir Lucas (Goiás)
--> Felipe Amorim (Goiás)
--> Júlio César (Grêmio)
--> Rafinha (Bayern)
--> Victor Ramos (Vitória)

INTERNACIONAL - SAÍDAS: 
--> Bolatti (Racing)
--> Dátolo (River/Flamengo)
--> Nei (Fluminense)
--> Renan (Goiás)
--> D'Alessandro (River)
--> Guiñazu (River)

O zagueiro Valmir Lucas e o meia Felipe Amorim, ambos do Goiás, podem chegar ao time colorado em troca da saída do goleiro Renan para o time esmeraldino, que também acabariam ganhando em troca a prorrogação de empréstimo dos colorados Juliano e Sasha. Ao meu ver, este negócio com o Goiás seria muito bom para ambos os times. O lateral esquerdo Júlio César, dispensado pelo Grêmio, é especulado pelo Inter para chegar e brigar por posição com Fabrício. Caso o lateral recupere o futebol de 2011, seria também uma boa contratação. Para a outra lateral o Inter sonha com Rafinha, brasileiro atualmente no Bayern, e tenta viabilizar o negócio. Seria uma grande contratação, é um excelente jogador. O zagueiro Victor Ramos, atualmente no Vitória, é especulado como possível reforço para a defesa. Esse, na minha opinião, não seria um bom reforço, apesar da necessidade do Inter de contratar zagueiro.

Esquecendo um pouco as chegadas, o Inter pode perder também alguns jogadores que não fazem parte dos planos do time para a próxima temporada. O volante Bolatti tem tudo acertado com o Racing da Argentina, porém a mudança de treinador no comando colorado impede por hora a finalização da negociação. O Inter aguarda o aval e liberação do técnico colorado, para saber se pode fechar o negócio. O meia Dátolo sofre com pouco espaço para estrangeiros e deve deixar o clube. Os interessados no meia são o River Plate e o Flamengo. O lateral Nei foi dispensado por não fazer parte dos planos e negocia sua ida para o Fluminense. O goleiro Renan pode ser envolvido em troca com o Goiás e deve mesmo deixar o Beira-Rio. Os ídolos do time, Guiñazu e D'Alessandro, são especulados como possíveis reforços do River Plate, da Argentina. O Internacional, entretanto, não tem interesse em se desfazer dos seus principais jogadores e o negócio deve ficar só no sonho do time argentino e, portanto, não deve ser fechado.

GRÊMIO - CHEGADAS:
--> Drogba (Shanghai Shenhua)
--> Antolín Alcaraz (Wigan)
--> Diego Lugano (PSG) 
--> Eduardo Vargas (Napoli)
--> Montillo (Cruzeiro)

GRÊMIO - SAÍDAS: 
--> Júlio César (Inter/Botafogo)
--> Pablo (dispensado)
--> Souza (retornando - Porto)
--> Pará (retornando - Santos)
--> Naldo (retornando - Ponte Preta)
--> Kléber (Santos)
--> Gabriel (Fluminense)

Além das contratações do centroavante Willian José, ex-São Paulo, e do lateral esquerdo Alex Telles, ex-Juventude, o Grêmio ainda busca reforçar o elenco para a disputa da próxima temporada. O nome de Didier Drogba é especulado como o possível nome guardado no cofre pelo presidente Fábio Koff. O Grêmio contaria com a ajuda do banco ICBC da China para bancar a contratação do centroavante marfinense. É mera especulação e totalmente inviável, provavelmente ficará no sonho da torcida. Para a zaga a diretoria tricolor sonha com a contratação do uruguaio Diego Lugano, mas vê também com bons olhos a chance de contar com o paraguaio Alcaraz. Ambos seriam grandes contratações, visto que são ótimos zagueiros. Para o ataque o nome que a diretoria busca é o do chileno Eduardo Vargas, ex-Universidad de Chile. A negociação é complicada, mas talvez um empréstimo seja viável. O meia Montillo ainda não saiu das pretensões do tricolor, que tenta viabilizar o negócio com a ajuda de alguns investidores. Estes dois últimos seriam duas baita contratações, mas por enquanto é mera especulação e a diretoria tricolor segue trabalhando para tentar fechar o negócio o mais rápido possível.

A diretoria tricolor não trabalha somente com a reformulação do elenco em termos de contratações, mas também tenta diminuir a folha salarial com a saída de alguns jogadores que não fazem parte dos planos. O zagueiro Pablo e o lateral esquerdo Júlio César se encaixam neste caso e foram dispensados, não fazendo mais parte do grupo tricolor. O Grêmio ainda trabalha para ficar com o volante Souza. O Grêmio tenta a renovação do empréstimo, mas admite oferecer cerca de 7 milhões de euros para ficar com o jogador. O técnico do time português já disse que ele não faz parte dos planos e isso pode ser uma ajuda para o tricolor, que necessita do volante que foi um dos melhores do time em 2012. O lateral Pará e o zagueiro Naldo estão emprestados para o tricolor, que ainda tenta garantir a permanência dos dois. As primeiras propostas foram recusadas, embora o negócio deva ser fechado nos próximos dias por não envolver muitas dificuldades. O atacante Kléber despertou o interesse do Santos, mas o time paulista não está disposto a bancar o valor que o Grêmio pede pelo Gladiador, que, portanto, deverá ficar. O lateral Gabriel foi especulado no Fluminense, mas disse querer permanecer no Grêmio e deverá ter nova oportunidade no time titular.

Depois desta sequência de especulações, o "Universo do Futebol, com Luciano Kaminski" traz ainda uma grande lista de alguns jogadores que estão disponíveis no mercado e que, fazendo um esforço, seria possível a vinda para qualquer um dos times da dupla grenal:

LATERAIS DIREITOS:
Mariano (Bordeaux)
Jonathan (Internazionale)
Felipe Mattioni (Espanyol)
Fucile (Santos)
Douglas (São Paulo)

LATERAIS ESQUERDOS:
Juan (São Paulo)
Douglas Santos (Náutico)

ZAGUEIROS:
Felipe Santana (Dortmund)
Anderson Martins (Al-Jaish)
Danilo (Udinese)
Emerson (Coritiba)
Henrique (Palmeiras)
Manoel (Atlético Paranaense)

VOLANTES:
Cristian (Fenerbahçe)
Rafael Carioca (Spartak)
Rochemback (Dalian Aerbin)

MEIAS:
Cleiton Xavier (Metalist)
Giuliano (Dnipro)
Buonanotte (Málaga)
Renato Augusto (Leverkusen)
Riquelme (Boca Juniors)
Giovanni Moreno (Shenhua)
Rafinha (Coritiba)
Gabriel (Bahia)
Ronny (Figueirense)
Lucca (Criciúma)

ATACANTES:
Thiago Ribeiro (Cagliari)
Ricardo Oliveira (Al-Jazira)
Alan (RB Salzburg)
Iturbe (Porto)
Rafael Sóbis (Fluminense)
Martinez (Corinthians)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Fim de semana do futebol pelo "Universo do Futebol, com Luciano Kaminski"

ATLÉTICO MINEIRO VENCE CRUZEIRO, VÊ GRÊMIO EMPATAR E FICA COM A VAGA DIRETA 
O Atlético Mineiro derrotou o Cruzeiro por 3x2, viu o tricolor gaúcho empatar Grenal por 0x0 e garantiu a segunda colocação e vaga direta para a Libertadores

O Campeonato Brasileiro 2012 acabou com uma rodada de clássicos emocionantes e marcados, principalmente, por diversas expulsões. O antes terceiro colocado, Atlético Mineiro, derrotou o Cruzeiro pelo placar de 3x2 na Arena Independência e assumiu a segunda colocação ultrapassando o Grêmio e garantindo a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. O tricolor gaúcho empatou pelo placar de 0x0 com o Internacional no último jogo do estádio Olímpico e acabou caindo para a terceira colocação. O restante do G4 já estava definido e não teve nenhuma mudança, enquanto que no Z4 tinhamos três já rebaixados e uma vaga em aberto. O último rebaixado oficialmente do Campeonato Brasileiro foi o Sport Recife, que perdeu por 1x0 para o rival Náutico no estádio dos Aflitos, em Pernambuco. Para você que não pode acompanhar a todas as partidas desta última rodada, o "Universo do Futebol, com Luciano Kaminski" faz um breve resumo sobre o que de mais importante aconteceu em cada um dos confrontos:
FLAMENGO 2 X 2 BOTAFOGO - 01/12/2012 - 19h30 - Engenhão: -->ACERTEI
Em um jogo entre uma equipe que não brigava por mais nada no Campeonato Brasileiro contra outra que queria conquistar a vaga direta para as oitavas da Copa do Brasil, Flamengo e Botafogo ficaram no empate pelo placar de 2x2 no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O rubronegro carioca, que marcou com os atacantes Nixon e Vágner Love, chegou à 50 pontos na tabela e terminou na décima primeira posição. O alvinegro, que marcou com Sassá e Vitor Júnior, empatou e ficou em sétimo.

SANTOS 3 X 1 PALMEIRAS - 01/12/2012 - 19h30 - Vila Belmiro: -->ACERTEI
Em uma partida entre uma equipe que não brigava por mais nada no Campeonato Brasileiro contra outra que já estava matematicamente rebaixada, o Santos derrotou o Palmeiras pelo placar de 3x1 na Vila Belmiro, em Santos. O alvinegro praiano, que marcou com o garoto Victor Andrade e duas vezes com o craque Neymar, venceu e chegou à 53 pontos terminando na oitava posição. O time palmeirense, que marcou com Maikon Leite, perdeu e terminou na décima oitava posição.
 
FLUMINENSE 1 X 2 VASCO - 02/12/2012 - 17h00 - Engenhão: -->ERREI
Em uma partida entre uma equipe que já não tinha ambição nenhuma no Campeonato Brasileiro contra outra que brigava pela vaga direta na Copa do Brasil, o Vasco venceu o Fluminense pelo placar de 2x1 no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. O time cruzmaltino, que marcou duas vezes com Éder Luís, chegou à 58 pontos na tabela e conquistou o objetivo. O tricolor carioca, que marcou com Thiago Carleto, perdeu mas já havia sido campeão e não teve prejuízo algum com a derrota.

SÃO PAULO 3 X 1 CORINTHIANS - 02/12/2012 - 17h00 - Morumbi: -->ACERTEI
Em uma partida entre duas equipes que já não brigavam por mais nada no Campeonato Brasileiro e apenas cumpriam tabela, o São Paulo jogou com reservas e derrotou o Corinthians pelo placar de 3x1 no estádio do Morumbi, na capital paulista. O tricolor paulista, que marcou duas vezes com Maicon e uma com Douglas, chegou à 66 pontos na tabela e acabou o brasileirão na quarta posição. O Timão, que saiu na frente com Guerrero, perdeu e terminou em sexto lugar na tabela de classificação.

GRÊMIO 0 X 0 INTERNACIONAL - 02/12/2012 - 17h00 - Olímpico: -->ERREI 
Em um jogo entre uma equipe que brigava pela segunda colocação do Campeonato Brasileiro e pela vaga direta na Copa Libertadores contra outra que já não tinha há tempos nada para fazer no campeonato, Grêmio e Internacional ficaram no 0x0 no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O tricolor, do técnico Luxemburgo, empatou e caiu para o terceiro lugar na tabela. O time colorado, do interino Osmar Loss, acabou ficando na décima colocação na tabela com apenas 52 pontos ganhos.

ATLÉTICO MINEIRO 3 X 2 CRUZEIRO - 02/12/2012 - 17h00 - Arena Independência: -->ACERTEI
Em uma partida entre uma equipe que brigava pela segunda colocação do brasileirão e pela vaga direta na Copa Libertadores contra outra que queria vaga direta na Copa do Brasil, o Atlético Mineiro derrotou o Cruzeiro pelo placar de 3x2 na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Galo, que marcou com Bernard, Réver e contou com um gol contra, chegou à 72 pontos e ficou com a segunda posição. O time mineiro, que marcou com Martinuccio e Everton, perdeu e ficou em nono lugar.

PORTUGUESA 0 X 0 PONTE PRETA - 02/12/2012 - 17h00 - Canindé: -->ACERTEI
Em uma partida entre uma equipe que brigava ferrenhamente para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro contra outra que não tinha mais nada para disputar na competição, Portuguesa e Ponte Preta ficaram no empate sem gols no estádio Canindé, em São Paulo. O time da Lusa, do técnico Geninho, empatou e mesmo assim evitou o rebaixamento permanecendo na série A. A Macaca, do técnico Guto Ferreira, terminou a competição na décima quarta posição com 48 pontos.

CORITIBA 3 X 0 FIGUEIRENSE - 02/12/2012 - 17h00 - Couto Pereira: -->ACERTEI
Em outra partida entre duas equipes que não brigavam por mais nada no Campeonato Brasileiro e apenas cumpriam tabela na competição, o Coritiba foi superior e goleou o Figueirense pelo placar de 3x0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O time paranaense, que marcou duas vezes com o meia Everton Ribeiro e outra com o lateral Denis, chegou à 48 pontos na tabela e terminou na décima terceira posição. O time catarinense, do interino Fernando Gil, perdeu e terminou na lanterna.

NÁUTICO 1 X 0 SPORT - 02/12/2012 - 17h00 - Aflitos: -->ERREI
Em uma partida entre uma equipe que não brigava por mais nada no Campeonato Brasileiro contra outra que ainda tinha esperanças de permanecer na série A, o Náutico foi superior e derrotou e rebaixou o rival Sport ao vencer por 1x0 no estádio dos Aflitos, em Pernambuco. O Timbu, que marcou com o atacante Araújo, venceu e terminou o brasileirão na décima segunda posição com 49 pontos ganhos. O rubronegro, do técnico Sérgio Guedes, perdeu e acabou rebaixando para a série B.

ATLÉTICO GOIANIENSE 0 X 1 BAHIA - 02/12/2012 - 17h00 - Serra Dourada: -->ERREI
Em uma partida entre uma equipe que já estava matematicamente rebaixada para a série B contra outra que brigava para não ser o último rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Atlético Goianiense pelo placar de 1x0 no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O tricolor baiano, que marcou com o atacante Rafael, chegou à 47 pontos na tabela e evitou o rebaixamento. O time goiano, do técnico interino Jairo Araújo, perdeu e terminou o brasileirão na penúltima colocação na tabela.

Na última rodada acertei seis das dez previsões sobre os jogos do Campeonato Brasileiro, tendo um desempenho consideravelmente bom. Quanto ao Cartola FC, as dicas foram boas, com algumas ruins e, portanto, o desempenho foi no máximo razoável. Não me responsabilizo pelas dicas ruins, porém peço desculpa aos que escolheram alguma dica que tenha sido uma grande furada. Abaixo vai o desempenho de cada dica da trigésima oitava rodada:
 
Goleiros: Rogério C. (Não jogou), Paulo Victor (-4.00), Vanderlei (4.70), Marcelo Grohe (5.00), Ricardo Berna (5.00) e Saulo (16.00);

Laterais: Cortês (Não jogou), M. Rocha (3.30), Juan (-0.10), Marcelo Cordeiro (0.50), Pará (2.40), Victor Ferraz (6.90) e Sergio Escudero (5.60);

Zagueiros: Réver (9.60), Renato Santos (8.90), Paulo Miranda (Não jogou), Werley (5.00) e Bruno R. (0.50);

Meias: Lucas (Não jogou), L. Silva (4.10), Elano (1.00), Zé Roberto (4.60), Bernard (11.50), Souza (9.80), Lincoln (-0.90) e F. Anderson (0.30);

Atacantes: Neymar (29.80), Love (10.90), Luís Fabiano (Não jogou), Ronaldinho (2.20), Kieza (0.10), Bruno Mineiro (Não jogou) e Deivid (-0.60);

Técnicos: Muricy Ramalho (4.93), V. Luxemburgo (3.79), Cuca (2.85), Ney Franco (3.63) e Marquinhos Santos (5.35);

Seleção (5-3-2): Saulo (16.00); Victor Ferraz (6.90) e Sergio Escudero (5.60); Réver (9.60), Renato Santos (8.90) e Werley (5.00); L. Silva (4.10), Bernard (11.50) e Souza (9.80); Neymar (29.80) e Love (10.90); Marquinhos Santos (5.35);
Total: 123.45 Pontos