Pages

Subscribe:

Pedido

Sempre que puderem, comentem!

Ads 468x60px

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resultado das decisões pela Eurocopa e pela Copa Libertadores

[FOTO] - Romarinho aproveitou chance cara a cara com Orión e, com categoria, mandou pras redes empatando o jogo na Bombonera


ESPANHA X ITÁLIA NA FINAL DA EUROCOPA; CORINTHIANS PERTO DE CONQUISTAR TÍTULO INÉDITO
Nos jogos do meio de semana, tivemos Espanha e Itália classificadas para a final da Euroco e o Corinthians segurando o Boca na Bombonera

PORTUGAL 0 (2) X (4) 0 ESPANHA - Eurocopa - Semi-final - Donbass Arena:
Como já era esperado, a Espanha bateu a seleção de Portugal nas penalidades e está classificada para a grande final da Eurocopa podendo ser campeã pela segunda vez consecutiva. Apesar da classificação, a seleção espanhola teve atuação abaixo do esperado e só conseguiu derrotar a seleção portuguesa nas penalidades. O jogo foi morno e muito mais parado e chato do que se esperava, com poucas chances claras de gols para os dois times. A Espanha controlava as ações mas não conseguia furar o bloqueio de Portugal, enquanto que os portugueses exploravam os contra-ataques rápidos puxados na maior parte das vezes pelo craque Cristiano Ronaldo. 

Diferentemente dos primeiros jogos, Xavi teve atuação apagada pelos espanhóis e Cristiano Ronaldo desperdiçou muitas chances ficando, também, àquem do que podia ter apresentado na partida. Com as duas equipes com medo de sofrer gols o jogo acabou indo para a prorrogação e posteriormente para as cobranças de pênaltis. Pela seleção portuguesa João Moutinho e o zagueiro Bruno Alves desperdiçaram, enquanto que do lado espanhol somente Xabi Alonso parou em Rui Patrício e, portanto, a Espanha acabou se classificando para a final da Eurocopa e enfrentará a forte e surpreendente seleção italiana. Caso queira conquistar o título a seleção de Vicente Del Bosque terá que melhorar muito e tentar reencontrar o futebol que lhe rendeu o inédito título da Copa do Mundo, na África do Sul.

BOCA JUNIORS 1 X 1 CORINTHIANS - Copa Libertadores - Final - Jogo de Ida - La Bombonera:
No primeiro jogo da decisão da Libertadores, Boca Juniors e Corinthians ficaram no 1x1 em jogo emocionante em La Bombonera. A torcida xeneize lotou o estádio e o bando de loucos da Fiel também deixou o seu espaço completamente lotado com cerca de 2.500 torcedores. O time argentino começou melhor a partida, porém sem criar grandes chances de gol. O Boca tentava articular jogadas com Riquelme que tocava para os laterais bombearem a bola para a área tentando encontrar o centroavante "El Tanque" Santiago Silva, porém sem muito sucesso. O Corinthians marcou muito e, apesar disso, o lance mais perigoso da primeira etapa foi em chute de Paulinho de fora da área que obrigou Orión a fazer grande defesa. Ainda na primeira etapa Tite perdeu Jorge Henrique, machucado, e colocou Liédson. Com esta substituição o time paulista perdeu marcação, porém ganhou mais força ofensiva.

Na segunda etapa o time corinthiano se amedrontou e deu muito espaço para Riquelme que construiu algumas boas jogadas para o time xeneize. Na melhor destas jogadas Riquelme colocou Mouche na cara do goleiro e o atacante chutou a bola em cima de Cássio que fez sua primeira boa defesa na partida. Aos poucos a pressão argentina foi aumentando e o Boca começou a assustar em diversas cobranças de escanteio feitas por Riquelme. No único escanteio que Riquelme não cobrou Mouche levantou pra área e o zagueiro Caruzzo cabeçeou, El Tanque desviou e o zagueiro Chicão evitou com a mão no primeiro momento, porém o lateral direito Roncaglia apareceu livre de marcação para colocar o Boca em vantagem. A Bombonera explodiu de alegria, porém ninguém sabia o que estava por vir. Tite sacou o capitão do time, Danilo, e colocou o jovem atacante de apenas 21 anos, Romarinho, que entrou para a história do Corinthians quando, no primeiro toque na bola, recebeu passe de Émerson Sheik e cara a cara com Orión mandou um leve toque encobrindo o goleiro e calando a Bombonera. O resto do jogo foi de pressão do Boca com bolas alçadas à área, mas o time paulista conseguiu segurar e decidirá em casa o título invicto da Libertadores.

ALEMANHA 1 X 2 ITÁLIA - Eurocopa - Semi-final - Estádio Nacional de Varsóvia:
A Itália surpreendeu a muitos e derrotou a favorita Alemanha por 2x1 no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônio, conquistando a classificação para a grande final da Eurocopa 2012. O time italiano começou o jogo com um certo domínio no meio de campo e com maior posse de bola, porém sem grande ímpeto ofensivo. A seleção alemã acordou e fez os italianos passarem por momentos de grande tensão. O meia Pirlo salvou cabeçada em cima da linha, Barzagli quase colocou contra o próprio gol e Buffon fez grande defesa em chute de Kroos. Depois do sufoco a Itália achou um contra-ataque e Antonio Cassano cruzou na cebeça do criticado centroavante Mario Balotelli, que testou firme pro fundo do gol colocando a Itália na frente. A Alemanha se desesperou e foi pra cima, porém em novo contra-ataque Balotelli recebeu lançamento e ficou cara a cara com Neuer chutando forte no ângulo e ampliando a vantagem italiana.

No segundo tempo Joachim Löw ousou colocando Müller no lugar de Boateng, Reus no lugar de Podolski e Klose na vaga de Mario Gomez. A Alemanha foi pra cima e Reus criou boas jogadas que por pouco não entraram no gol defendido por Buffon. A Itália se defendia e explorava os contra-ataques, perdendo diversas oportunidades de matar a partida. Com o jogo se aproximando do final o goleiro Neuer resolveu jogar de volante deixando o gol aberto e bombeando a bola para a área italiana. Os alemães dominavam as ações ofensivas, porém não conseguiam colocar a bola nas redes. Parecia uma noite de azar para a seleção alemã que viu ainda uma bola tocar na trave de Buffon. Somente no finalzinho do jogo foi que a Alemanha descontou com Özil em cobrança de pênalti. Era tarde demais e o árbitro Stéphane Lannoy encerrou a partida decretando a grande vitória italiana que se prepara agora para encarar a atual campeã Espanha. Vai ser um duelo difícil visto que a Espanha tem jogadores como Xavi e Iniesta, porém não impossível porque a seleção espanhola não vem apresentando bom futebol e a Itália conta com jogadores como Buffon e Pirlo, sem contar Balotelli que sempre é uma incógnita.

0 comentários:

Postar um comentário