Pages

Subscribe:

Pedido

Sempre que puderem, comentem!

Ads 468x60px

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palmeiras empata com o Coxa no Couto Pereira e é campeão da Copa do Brasil

[FOTO] - Centroavante Betinho, contratado nesta temporada, comemora o gol que garantiu o título da Copa KIA do Brasil ao Palmeiras
CORITIBA ABRE O PLACAR, MAS PALMEIRAS EMPATA EM SEGUIDA E É CAMPÃO DA COPA DO BRASIL
O Palmeiras se sagrou bicampeão da Copa KIA do Brasil, ao empatar em 1x1 com o Coritiba, quebrando assim um jejum de títulos de doze anos

CORITIBA 1 X 1 PALMEIRAS - Copa do Brasil - Final - Jogo de Volta - Couto Pereira - 11/07/2012 - 21h50:
O Palmeiras, comandado pelo técnico Luis Felipe Scolari, conquistou o título da Copa do Brasil ao empatar em 1x1 com o Coritiba no Couto Pereira na noite desta última quarta-feira. Com a vitória, o time palmeirense quebrou um jejum de doze anos sem conquistar um título de expressão no cenário nacional. O jogo começou truncado no meio de campo, visto que pelas laterais era inviável jogar devido às más condições do gramado, provocada pela forte chuva em Curitiba. O Coritiba era quem precisava marcar dois gols e o time paranaense tinha uma maior posse de bola, porém foi o Palmeiras quem assustou pela primeira vez na partida em um chute de Betinho que apareceu livre dentro da área após cruzamento de Marcos Assunção. O Coritiba não conseguia transformar o domínio em finalizações e pouco assustava o Palmeiras, que só admnistrou o resultado até o final da primeira etapa.

No segundo tempo o Coritiba se viu obrigado a ir com tudo para cima do time paulista buscando os dois gols que levariam a decisão para as penalidades. Novamente o time paranaense teve mais posse de bola, porém o time de Felipão fazia uma boa marcação e não sofria grande perigo ao gol do goleiro Bruno. O técnico Marcelo Oliveira foi vendo que o tempo ia passando e resolveu colocar Lincoln na partida, que não sei porque é reserva deste time. O meia entrou ligado e na sua primeira jogada passou por dois e foi derrubado por Marcos Assunção perto da meia lua da área palmeirense. Na cobrança, Ayrton colocou a bola no ângulo com muita precisão enlouquecendo o Couto Pereira. O que se pensava era que o Palmeiras se fecharia, porém o time paulista teve uma incrível serenidade e quatro minutos após sofrer o gol chegou ao empate com Betinho de cabeça após cruzamento de Marcos Assunção. O gol liquidou o Coritiba e calou a torcida coxa branca.

A partir daí os torcedores palmeirenses só queriam que o relógio andasse mais rápido e que o juiz declarasse de uma vez o final da partida para poder colocar para fora o grito que estava entalado a mais de doze anos na garganta de todos os palmeirenses: "É CAMPEÃO". O Coritiba ainda assustou com Rafinha, mas não conseguiu alterar o placar. O atacante Luan, que entrou na segunda etapa, sentiu a perna e como o time já havia feito as três substituições o técnico Luis Felipe disse para Luan sair de campo. Para a surpresa de todos, Felipão levou um sonoro não do jogador que permaneceu no gramado mesmo mancando e seguiu encomodando a defesa do Coritiba. Aí está o espírito que Luís Felipe se referiu ao término do jogo, pois um time que quer ser campeão precisa deste espírito com que jogou em todas as partidas o time desacreditado do Palmeiras. 

Como já havia comentado aqui no blog o Coritiba precisaria de quatro gols se quisesse ser campeão, porém o time paranaense não conseguiu e ficou com o bi vice-campeonato e ainda vivendo uma situação delicadíssima no Campeonato Brasileiro, sem falar da possível saída do tecnico Marcelo Oliveira para o Flamengo. Enfim, parabéns a todos os palmeirenses pela conquista da segunda Copa do Brasil e espero que curtam o momento de felicidade que todos estavam precisando, que é o de comemorar um grande titulo. Agora resta ao time paulista se recuperar no Campeonato Brasileiro e tentar, talvez, o título da Copa Sulamericana.

0 comentários:

Postar um comentário