Pages

Subscribe:

Pedido

Sempre que puderem, comentem!

Ads 468x60px

sexta-feira, 8 de junho de 2012

3ª Rodada do Campeonato Brasileiro + Resultado das previsões do blog


3ª RODADA DO BRASILEIRÃO DE POUCAS SURPRESAS E COM LIDERANÇA CRUZMALTINA
O Campeonato Brasileiro teve, neste meio de semana, os jogos da sua terceira rodada que foi marcada por poucos resultados surpreendentes

O Campeonato Brasileiro de 2012 segue pegando fogo e tivemos, neste meio de semana, uma terceira rodada com poucos resultados surpreendentes e com liderança isolada do Vasco da Gama. Entre os jogos disputados, a surpresa fica por conta do Cruzeiro que perdia por 2x0 para o Botafogo no Rio e buscou a virada relâmpaga, conquistando os primeiros três pontos no campeonato. Diferentemente da rodada passada, acertei praticamente todos as previsões sobre os jogos porque foi uma rodada em que realmente deu o óbvio.

SPORT 2 X 1 PALMEIRAS - 06/06/2012 - 19h30 - Ilha do Retiro:
O Sport conquistou, dentro de casa, os primeiros três pontinhos no campeonato ao bater o Palmeiras por 2x1. O time pernambucano começa a se organizar melhor após a saída de Marcelinho Paraíba e, mesmo com desfalques de Jael e Henrique, conseguiu derrotar o Palmeiras com gols de Marquinhos Paraná e Felipe Azevedo. O Palmeiras, de Felipão, perdeu novamente e soma apenas 1 ponto na tabela de classificação. Destaque para o argentino Barcos que marcou um belo gol contabilizando o seu primeiro no campeonato, porém não foi o suficiente para evitar a derrota do time paulista.

ATLÉTICO GOIANIENSE 0 X 1 GRÊMIO - 06/06/2012 - 19h30 - Serra Dourada: 
No retorno do goleador Kléber, o Grêmio jogou melhor e derrotou o Atlético Goianiense com belo gol do argentino Miralles. O tricolor perdeu a primeira, mas se recuperou e obteve duas vitórias seguidas ocupando a quinta colocação no campeonato. O time goiano tem dois pontos na tabela e, com um elenco fraquíssimo, é candidato ao rebaixamento para a segunda divisão.

VASCO 4 X 2 NÁUTICO - 06/06/2012 - 20h30 - São Januário: 
O Náutico não surpreendeu e acabou derrotado para o Vasco da Gama por 4x2 em São Januário. O time da colina, já eliminado da Libertadores, chegou à 9pts em três partidas e larga na frente na disputa pelo título do campeonato, lembrando que o time está desfalcado do zagueiro Dedé. O Náutico, de Alexandre Gallo, é valente, porém com time fraco tecnicamente deve voltar para a segunda divisão. Do lado do Vasco, destaque para Alecsandro e do lado do timbu o destaque é novamente o atacante Araújo.

ATLÉTICO MINEIRO 1 X 1 BAHIA - 06/06/2012 - 20h30 - Arena Independência: 
O Atlético Mineiro, que recentemente contratou Ronaldinho Gaúcho, saiu na frente e vacilou cedendo o empate para o time comandado por Paulo Roberto Falcão. O Galo, que chegou à 7pts na tabela, fez o primeiro com Jô em cobrança de penalidade, porém o Bahia chegou à igualdade no placar com Fahel. O time baiano possui agora 2pts no campeonato e enfrenta um Vasco embalado na próxima rodada.

CORITIBA 2 X 0 PORTUGUESA - 06/06/2012 - 20h30 - Couto Pereira:  
Como já era esperado por todos, o Coritiba derrotou a Portuguesa por 2x0 no Couto Pereira e se livrou da zona de rebaixamento somando seus primeiros pontos. O Coxa marcou com Ayrton e com Éverton Costa ainda no primeiro tempo e segurou o jogo na etapa final. A Portuguesa, do técnico Geninho, perdeu a segunda seguida e tentará a recuperação em casa contra o Atlético Goianiense.

SANTOS 1 X 1 FLUMINENSE - 06/06/2012 - 21h50 - Vila Belmiro:
Em um jogo de times desfalcados, Santos e Fluminense ficaram no 1x1 na Vila Belmiro. O time santista saiu na frente com um lindo gol de Rentería, mas o tricolor carioca empatou com Carlinhos em cobrança de pênalti. O Santos, que tem jogado sem Neymar e Ganso, possui apenas 3 pontos no campeonato e tem um péssimo começo. O Fluminense tem foco total no Campeonato Brasileiro, mas devido aos desfalques soma apenas 5 pontos nesse começo de brasileirão.

INTERNACIONAL 1 X 0 SÃO PAULO - 06/06/2012 - 21h50 - Beira-Rio: 
O Internacional derrotou o São Paulo no Beira-Rio na volta de D'Alessandro, que marcou o único gol da partida em grande cobrança de falta. Os dois times tinha grandes desfalques e o colorado acabou levando a melhor nesta disputa, conquistando o sétimo ponto na competição e ocupando uma vaga no G4. O São Paulo perdeu mais uma e continua com apenas os três pontinhos conquistados na vitória sobre o Bahia na última rodada.

PONTE PRETA 2 X 2 FLAMENGO - 06/06/2012 - 21h50 - Moisés Lucarelli:
A Ponte Preta saiu na frente do Flamengo, que vem em crise devido às más atuações e à saída de Ronaldinho, e cedeu o empate no finalzinho da partida. Os gols do time de campinas foram marcados por Renê Junior e João Paulo, enquanto que o rubro-negro carioca marcou com Renato Abreu e com o goleador Vágner Love. A Ponte ficou com 2 pontos na tabela, enquanto que o time de Joel possui três empates e, consequentemente, três pontinhos no campeonato.

BOTAFOGO 2 X 3 CRUZEIRO - 07/06/2012 - 21h - Engenhão: 
No jogo mais surpreendente da rodada, o Cruzeiro virou sobre o Botafogo no Engenhão vencendo por 3x2. O alvinegro carioca abriu dois gols de vantagem com gol contra de Amaral e com novo gol do argentino Herrera no brasileirão, porém o time mineiro conquistou uma virada relâmpaga com gols de Éverton, Anselmo Ramon e Wellington Paulista. O time carioca vinha de duas grandes vitórias, mas com a derrota permaneceu com 6 pontos em quarto lugar na tabela. O Cruzeiro, de Celso Roth, conquistou a primeira vitória e chegou à 5 pontos no campeonato.

CORINTHIANS 1 X 1 FIGUEIRENSE - 07/06/2012 - 21h - Pacaembu:
No Pacaembu, os titulares do Corinthians saíram na frente e acabaram cedendo o empate para o Figueirense na segunda etapa. O time paulista, que marcou com Danilo, não consegue repetir as boas atuações da Libertadores e possui apenas 1 ponto na competição, amargando, portanto, a zona de rebaixamento. O time catarinense aproveitou-se da má atuação corinthiana e conquistou o quinto ponto no campeonato com um gol do atacante Caio, que marcou em todos os três jogos pelo time. O atual campeão larga muito mal e o time catarinense, como sempre, surpreende neste início de Campeonato Brasileiro.

Como podem perceber, fui feliz nas previsões errando somente quatro palpites dos dez feitos. Ainda não é o desempenho ideal, mas comparado à 2ª rodada tive uma melhora significativa. Apesar dos erros, o único resultado que realmente me surpreendeu foi o do jogo entre Botafogo e Cruzeiro. Fora as previsões dos resultados, dei ainda algumas dicas de jogadores para o Cartola FC e, portanto, logo abaixo você confere o desempenho de cada um dos indicados por mim:

Goleiros: Fernando Prass (2pts), Marcelo Lomba (não jogou), Diego Cavalieri (-2pts), Bruno (-4pts) e Vanderlei (7,7pts);
 
Laterais: Fágner (0 pts), Júnior César (4,3pts), Marcos Rocha (9pts), Márcio Azevedo (3pts) e Jonas (não jogou);
 
Zagueiros: Rodrigo Moledo (8pts), Leandro Castán (5,1pts), Chicão (1,8pts), Émerson (8,6pts), Henrique (8,5pts), Gum (1,2pts) e Renato Silva (6,3pts);
 
Meias: Vitor Júnior (9,4pts), Lincoln (12pts), Fellype Gabriel (não jogou), Alex (2,8pts), Ralf (2pts), Danilo (8,8pts), Diego Souza (3,5pts), Elias (3,2pts), Rondinelly (começou no banco), Bernard (2,8pts), Marcinho (1,6pts) e Éverton Ribeiro (5,4pts);
 
Atacantes: Herrera (11,6pts), Alecsandro (15,8pts), Éder Luís (5,9pts), Willian (não jogou), Marquinhos (não jogou), Roberto (não jogou), Jô (10,3pts) e André Luís (5,1pts);
 
Técnicos: Cristóvão Borges (5,95pts), Tite (3,03pts), Oswaldo de Oliveira (2,68pts) e Marcelo Oliveira (7,98pts);
 
OBS: Em vermelho: dica furada; Em verde: boa dica; Em preto: mais ou menos;

2 comentários:

Rodrigo Kaminski disse...

as dicas dos atacantes foram perfeitas, tirando os que não jogaram!

Luciano Kaminski disse...

É, realmente mano...atacantes mitaram!

Postar um comentário