[FOTO] - No duelo Neymar (à esquerda) x Messi (ao centro), ficou provado a imensa superioridade do argentino apelidado de "La Pulga" |
FINAL DE SEMANA COM GRANDES JOGOS DESDE AMISTOSO ATÉ EUROCOPA, ALÉM DO BRASILEIRÃO
Para a felicidade dos fãs de futebol, tivemos final de semana com belos jogos da Eurocopa, Brasileirão A e B e o clássico entre Brasil e Argentina
Os fãs de futebol do mundo inteiro não têm do que se quixar sobre o que rolou nas partidas deste final de semana, porque aconteceram grandes jogos entre seleções internacionais, tanto em amistoso quanto em Eurocopa, e ainda entre clubes brasileiros na disputa pelo brasileirão séries A e B. Devido a grande quantidade de confrontos e por serem, muitos destes, simultâneos, não pude acompanhar de perto todas as partidas e, portanto, não sei a fundo tudo o que rolou detalhadamente. Enfim, faço uma breve análise do que de mais importante rolou neste belíssimo fim de semana do mundo da bola:
BRASIL 3 X 4 ARGENTINA - Amistoso Internacional:
Em um clássico de muita emoção, Messi desequilibrou e deu a vitória à seleção argentina sobre o time comandado por Mano Menezes. O Brasil, mesmo com um time jovem e em formação, começou muito melhor e teve o controle da partida nos primeiros minutos. Criou algumas chances de gol, mas que acabaram desperdiçadas. Em uma falta cobrada por Neymar o volante Rômulo, em posição duvidosa, dominou e livre de marcação mandou pras redes abrindo o placar. Até então Messi não havia tocado na bola, porém em um lance rápido Higuaín roubou a bola de Sandro e tocou para o jogador do Barcelona que saiu cara-a-cara com Rafael chutando com categoria e empatando a partida. Logo depois Messi fez tabela com Di Maria, driblou Rafael e virou a partida. A Argentina nada fazia no jogo, mas, em dois lances de genialidade pura, Messi virou a partida. Na volta do intervalo a Argentina voltou mais organizada e perdeu algumas chances de gol com Higuaín e Di Maria. O Brasil aproveitou e empatou o jogo com Oscar que fez bela tabela com Damião e tirou do goleiro. Após o gol, a seleção brasileira voltou a dominar o jogo e se esperava, então, que virasse a partida novamente. Foi o que aconteceu quando Neymar cobrou escanteio para a área e Hulk aproveitou falha do goleiro Romero para colocar o time de Mano novamente à frente. A partir daí era só segurar o resultado, que para o Brasil seria um resultado brilhante devido à superioridade do time argentino. Com uma defesa fraquíssima, a seleção brasileira não resistiu e acabou sofrendo nova virada. Após escanteio cobrado por "La Pulga", Fernández testou firme deixando tudo igual mais uma vez. O indiscutivelmente melhor do mundo, Messi, arrancou em velocidade e com um chute perfeito e de craque acertou o angulo sem chances para Rafael, decretando mais uma derrota de Mano Menezes frenta à Argentina. No duelo entre Neymar e Messi, brilhou o segundo que mostrou que é infinitamente superior ao craque santista e que merece, sim, o prêmio de melhor jogador do mundo. Neymar pouco fez na partida e precisa melhorar muito para chegar aos pés de Messi, embora seu talento seja indiscutivel. O jovem revelado no Santos tem potencial para ser o melhor do mundo, mas ainda está longe disso. O que não dá para fazer é falar que o menino é somente mídia e que não tem futuro algum, longe disso. Futuro ele tem, mas ainda é muito cedo para compará-lo à gigantes com Messi e Cristiano Ronaldo.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A - 4ª Rodada:
A
4ª rodada do brasileirão teve novamente como destaque o time do Vasco
da Gama, que derrotou o Bahia em pleno Pituaçi por 2x1 e segue na
liderança isolada da competição com 12pts em 4 partidas. Nos demais
jogos, não tivemos grandes surpresas. O Atlético Mineiro derrotou o
Palmeiras fora de casa por 1x0 com gol de Jô na estreia de Ronaldinho
Gaúcho e assumiu a segunda colocação, largando muito bem no campeonato. O
Flamengo de Joel venceu, derrotou o Coritiba no Engenhão por 3x1 e com
destaque para Love que marcou seu quarto gol no brasileirão. O Grêmio
derrotou os reservas do Corinthians por 2x0 no Olímpico, com gols de
Marco Antônio e André Lima, e entrou no G4 ocupando a terceira posição. O
Internacional, mesmo desfalcado de seus principais jogadores, obteve um
grande resultado no Engenhão empatando em 0x0 com o Fluminense e com
bela atuação de Muriel que ajudou o time a permanecer na quarta
colocação. A Portuguesa conseguiu sua primeira vitória no campeonato,
batendo o Atlético Goianiense no Canindé por 2x0 com gols de Ricardo
Jesus e Moisés, saindo do rebaixamento. No clássico de desfalques, o São
Paulo levou a melhor sobre o Santos e com gol de Paulo Miranda venceu
por 1x0 chegando à seis pontos na tabela. Em um jogo de pouca emoção, o
Figueirense teve um jogador expulso e acabou empatando em 0x0 com a
Ponte Preta no Orlando Scarpelli, perdendo a chance de se aproximar do
G4. O Cruzeiro de Celso Roth, embalado pela virada contra o Botafogo na
última rodada, venceu o Sport por 1x0 com gol de pênalti do centroavante
Wellington Paulista. No jogo mais emocionante da rodada, o Náutico
venceu o Botafogo por 3x2 nos Aflitos, com destaque para Araújo que
chegou ao terceiro gol no campeonato e ajudou o time a sair do
rebaixamento.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B - 5ª Rodada:
A série B teve finalizada no último sábado a quinta rodada da competição, que foi marcada por resultado surpreendente envolvendo "grande" e pela primeira vitória de ex-série A. O Joinville bateu o ASA em casa por 1x0 e se aproximou do G4. O coelho, América Mineiro, empatou fora de casa com o São Caetano por 1x1 e segue líder do campeonato. O Avaí derrotou o Ipatinga fora de casa por 2x1, chegando à sétima colocação. O América-RN, recém promovido da série C, venceu o Bragantino por 2x1 e segue colado no líder com 13 pontos. O Vitória derrotou o Boa Esporte fora de casa por 2x1 com um golaço de falta do artilheiro Neto Baiano e ocupa a quarta posição. O Criciúma goleou o Goiás em casa por 3x0 com três do artilheiro Zé Carlos e segue fazendo grande campanha no campeonato, ocupando a terceira colocação. No clássico paulista o Barueri saiu na frente e abriu dois de vantagem para o Guarani, porém acabou cedendo o empate para o Bugre Campineiro. Em jogo de vira-viras, o Paraná derrotou o Guaratinguetá por 3x2 no último lance do jogo, chegando à primeira vitória na série B. No jogo mais surpreendente da rodada, o Crb venceu o Atlético Paranaense por 2x0 com facilidade e deixou o time atleticano na décima posição. Fechando a rodada o Ceará, ex-série A, conseguiu a primeira vitória no campeonato ao bater o ABC por 4x2 no Presidente Vargas, porém segue no rebaixamento com apenas quatro pontos conquistados.
EUROCOPA - Grupos A e B - 1ª Rodada:
Teve
início na última sexta-feira, em Varsóvia na Polônia, a competição
mais disputada entre as seleções nacionais da Europa: a Eurocopa. No
jogo de abertura do grupo A, Polônia e Grécia ficaram no 1x1, com a
seleção grega desperdiçando uma penalidade máxima. No outro jogo deste
grupo, a Rússia fez valer do seu favoritismo e goleou a República Tcheca
por 4x1 com grande atuação Dzagoev e assumiu a liderança do grupo. No
sábado tivemos, pelo grupo B, a surpreendente derrotada da Holanda para a
Dinamarca por 1x0 e a grande vitória da Alemanha sobre a seleção de
Portugal, também por 1x0. Neste domingo, pelo grupo C, Itália e Espanha
ficaram no 1x1 e a Croácia venceu e convenceu ao derrotar a Irlanda por
3x1 e assumir a liderança do grupo. Para fechar a primeira rodada,
teremos amanhã os jogos de abertura da grupo D entre França x Inglaterra
e Ucrânia x Suécia.
0 comentários:
Postar um comentário