[FOTO] - Emerson Sheik comemora o segundo gol do Corinthians no 2x0 sobre o Boca que garantiu o título inédito ao time paulista |
CORINTHIANS É O CAMPEÃO DA LIBERTADORES; PALMEIRAS PERTO DO TÍTULO DA COPA DO BRASIL
O Corinthians derrotou o Boca e foi campeão da Libertadores, enquanto que o Palmeiras venceu o Coxa e se aproximou da conquista da Copa do Brasil 2012
CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS - Copa Libertadores - Final - Jogo de Volta - Pacaembu - 04/07/2012 - 21h50: -->ERREI
Em um Pacaembu completamente lotado, o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2x0 e se sagrou pela primeira vez na sua história campeão da Copa Libertadores da América. O time do técnico Tite não perdeu nenhum jogo nesta competição e, além do titulo, pode se gabar por ter sido campeão invicto. O Boca começou melhor a partida dominando as ações, mas o Corinthians aplicava uma forte marcação e o time xeneize não conseguia transformar a posse de bola em chances de gol. Na primeira etapa o Boca ainda perdeu o goleiro Orión, lesionado. O time paulista foi melhorando e foi tomando o controle do jogo, porém também sem criar muitas chances de conclusão. O jogo foi ficando truncado e a primeira etapa acabou tudo igual.
No segundo tempo o técnico Tite mandou o time voltar com uma postura mais ofensiva e seu pedido foi aceito pelos jogadores. O Corinthians voltou melhor do que o Boca e começou a assustar o goleiro Sebastian Sosa, enquanto que o time argentino só obrigou Cássio a fazer uma defesa durante a partida inteira. Após um escanteio alçado na área, Danilo pegou a sobre e tocou de calcanhar para Emerson Sheik dominar e mandou um tiro certeiro pro gol fazendo explodir a torcida corinthiana presente no Pacaembu. O Boca foi obrigado a sair para o ataque, porém em uma saída errada do experiente Schiavi Emerson Sheik arrancou e ficou cara a cara com Sosa mandando pro fundo do gol e garantindo o título corinthiano. A partir daí tivemos o Boca se jogando para o ataque e um Corinthians só aguardando pelo apito final. Quando o juiz encerrou a partida a torcida e os jogadores puderam gritar finalmente: "É campeão da Libertadores". Grande campanha corinthiana que teve todos os méritos desta conquista e que, agora, conhece bem o gostinho de vencer uma Libertadores.
PALMEIRAS 2 X 0 CORITIBA - Copa do Brasil - Final - Jogo de Ida - Arena Barueri - 05/07/2012 - 21h50: -->ERREI
O Palmeiras derrotou o Coritiba por 2x0 na Arena Barueri e colocou uma mão na taça da Copa do Brasil. O time alviverde, que perdeu o atacante Barcos no dia do jogo, começou sofrendo uma grande pressão para o time paranaense. O Coxa perdeu gols feitos com Júnior Urso, Willian e Everton Costa. O time paulista começou a se organizar melhor e a cavar faltas perto da área com o chileno Valdívia, que se apresentava bastante para o jogo. Em uma destas faltas o centroavante Betinho, substituto de Barcos, agarrou Jonas e foi agarrado pelo mesmo na grande área e o árbitro entendeu como pênalti do lateral do Coritiba sobre o jogador palmeirense. O chileno Valdívia foi pra cobrança e, com categoria, colocou o Palmeiras na frente no último lance da primeira etapa.
Na etapa final o técnico Marcelo Oliveira mandou o time continuar com a mesma postura, porém aproveitando as chances de gol. O Coritiba continuou melhor no jogo e o Palmeiras se segurava bem na defesa. Em nova falta, que por sinal não existiu, cobrada para a área o zagueiro Thiago Heleno, em posição irregular, desviou para o gol fazendo o segundo do Palmeiras e levando a torcida palmeirense à loucura nas arquibancadas da Arena Barueri. Os únicos dois chutes a gol do Palmeiras no jogo inteiro acabaram entrando no gol do goleiro Vanderlei. O Coritiba se apavorou e começou a ir com tudo para a frente, ainda mais com a expulsão de Valdívia após cotovelada no meio de campo. Apesar de ter um homem a mais, o Coxa começou a ser dominado e o Palmeiras perdeu com Maikon Leite a chance de matar a partida. O Coritiba ainda reclamou de pênalti claro não marcado em cima do meia Tcheco, porém nada adiantou e o Palmeiras foi quem aproveitou bem as chances e colocou uma mão na taça. Nada está definido porque ano passado o Coritiba perdeu por 2x0 fora e em casa fez 6x0 sobre o Palmeiras no Couto Pereira, porém o time paulista deu um grande passo rumo à conquista da Copa do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário