Pages

Subscribe:

Pedido

Sempre que puderem, comentem!

Ads 468x60px

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pré-jogo de Grêmio x Bahia


GRÊMIO RECEBE HOJE À NOITE O BAHIA, DE FALCÃO, EM BUSCA DO PENTA CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL
O Grêmio receberá hoje à noite no Olímpico o Bahia, comandado pelo técnico Falcão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

O Grêmio receberá hoje à noite a equipe do Bahia, comandada pelo técnico Paulo Roberto Falcão, no caminho em busca do penta campeonato da Copa do Brasil. O tricolor tem a vantagem do empate ou até mesmo da derrota por 1x0, enquanto que o time baiano precisará vencer por 2x1 para levar para os pênaltis ou derrotar o time gaúcho por dois gols de diferença, garantindo a classificação sem a necessidade das penalidades. Apesar da grande vantagem do Grêmio, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo precisa entrar em campo ligado e buscando a vitória o tempo inteiro, porque se tratando de Copa do Brasil tudo pode acontecer e não há jogo jogado. O mesmo empenho demonstrado no primeiro tempo em Salvador é necessário para evitar qualquer tipo de reação e eliminar as chances do Bahia. 

Durante a semana, após a derrota contra o Vasco no Campeonato Brasileiro, o técnico gremista escondeu a escalação para a partida desta quinta-feira fazendo, inclusive, um treinamento com portões fechados para a imprensa e, de certa maneira, isto pode indicar uma precaução do técnico e demonstra também que o experiente Luxemburgo está atento e consciente de que o time tem que entrar concentrado em campo e jogando sempre em busca do gol. Apesar da supense, Luxemburgo deve mandar a campo o Grêmio com: Victor, Edílson, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; André Lima e Marcelo Moreno;

Neste último ano do monumental estádio Olímpico a torcida tricolor não tem comparecido em grande número, com o recorde de público (aproximadamente 20.000 pessoas) sendo contra o Fortaleza pelas oitavas da Copa do Brasil. Agora neste jogo contra o time de Falcão, o clube gaúcho fez um apelo para que os torcedores compareçam ao Olímpico e que apoiem o time desde o começo transformando o estádio em um caldeirão e, consequentemente, colocando pressão forte sobre os jogadores do Bahia. Um clube que quer ser campeão precisa, além de um bom time, da sua torcida e, portanto, hoje à noite é a vez do torcedor gremista comparecer ao estádio e ajudar o time do coração nesta caminhada rumo ao penta. Faltam 5 jogos e, se o tricolor passar pelo Bahia, faltarão 4, sendo os próximos dois deles contra o Palmeiras, comandado por Luis Felipe Scolari, que ontem bateu o Atlético Paranaense por 2x0 na Arena Barueri em São Paulo. No outro lado da chave a semi-final será entre São Paulo, que derrotou o Goiás nas duas partidas, e o Coritiba, que eliminou a equipe do Vitória. Para poder chegar mais perto do titulo não adianta ficar com a cabeça no Palmeiras, porque tudo depende de hoje no jogo contra o Bahia.

Fugindo um pouco do foco do jogo de hoje, é necessário comentar aqui sobre a boa contratação que o Grêmio realizou e oficializou nesta tarde em seu site oficial. Trata-se do lateral esquerdo Fábio Aurélio, ex-Liverpool, que chega para suprir a ausência de Júlio César, que recupera-se de cirurgia no joelho esquerdo. É, sim, uma boa contratação, mas para dar resultado satisfatório dependerá muito da condição do lateral que se lesionou muito ao longo da carreira e vem fazendo poucas partidas nos últimos anos. Como foi um negócio em que o Grêmio só pagará os salários do jogador, visto que o vínculo do lateral com o Liverpool encerrou-se, podemos considerar como um ótimo negócio porque, além da experiência, Fábio tem um excelente cruzamento e boa cobrança de falta, o que pode resultar em uma boa parceria com o centroavante Marcelo Moreno. Especula-se que o time gaúcho possa anunciar mais um jogador até sábado através do presidente Paulo Odone. Entre outros nomes, os principais especulados são: Réver, Naldo, Diego Souza e Éder Luís. Acredito que, se vier qualquer um destes reforços, o tricolor estará montando um grande time para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sulamericana, tendo grandes chances em ambas as competições.

3 comentários:

Rodrigo Kaminski disse...

vamo grêmioooo. estaremos lá

Vítor Kaminski disse...

daleeeee, coparemos!!!

Arthur Abreu disse...

VAMOS CAMPEÃO, VAMOS A GANHAR

Postar um comentário