Pages

Subscribe:

Pedido

Sempre que puderem, comentem!

Ads 468x60px

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Decisões na Libertadores e na Copa do Brasil


EM UMA QUINTA-FEIRA DE DECISÕES, GRÊMIO E SANTOS VENCEM E SE CLASSIFICAM
O Grêmio derrotou o Bahia por 2x0 no estádio Olímpico pela Copa do Brasil e o Santos eliminou o Vélez da Libertadores da América nas penalidades

Em uma quinta-feira de muito emoção pela Copa do Brasil e pela Copa Santander Libertadores, o Grêmio e o Santos venceram e confirmaram suas respectivas classificações às semi-finais da Copa do Brasil, no caso do time gaúcho, e da Libertadores, no caso do time paulista. O tricolor gaúcho já havia vencido o primeiro jogo em Salvador por 2x1 e tinha uma missão muito mais simples contra o time comandado por Falcão, porém o time não se acomodou e venceu por 2x0. O time santista tinha uma tarefa muito mais complicada, visto que perdeu o primeiro jogo em Buenos Aires por 1x0 e precisava vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis ou derrotar o time argentino por dois gols de diferença para classificar no tempo normal. Apesar da difícil reversão, o Santos venceu o jogo por 1x0 e se classificou nas penalidades.

Com o forte apoio da torcida, mais de 35.000 pessoas no estádio Olímpico, o Grêmio foi pra cima do Bahia de Falcão e não deu chances para uma possivel zebra vencendo o jogo por 2x0. O primeiro tempo começou com uma forte pressão do tricolor, mas com muitos gols perdidos. O primeiro gol da partida saiu em jogada de linha de fundo do lateral Edílson em que o argentino Miralles, sozinho, empurrou para o gol vazio sem chances para Marcelo Lomba. O Bahia de falcão parecia não querer buscar o resultado e estava sendo completamente dominado pelo Grêmio. O que há muito não se via e que vale a pena destacar foram as jogadas feitas pelas laterais do time gaúcho, ora com Pará e Léo Gago pela esquerda, ora com Edílson e Souza pela direita contando, ainda, com o apoio de Miralles e Marco Antônio que caíam pelos dois lados do campo. Edílson saiu lesionado ainda no primeiro tempo e deu lugar à Gabriel e o Grêmio sentiu um pouco e perdeu o forte apoio pela direita. No segundo tempo Miralles recebeu e cruzou rasteiro para Marcelo Moreno jogar pras redes em um gol muito semelhante ao primeiro. O Bahia ainda teve Hélder e Fahel expulsos por cotovelada em Pará e por reclamação com o árbitro da partida, respectivamente. Embora a boa atuação gremista, destaco que um time com Marco Antônio na criação das jogadas precisará melhorar muito para passar pelo Palmeiras. Outro ponto negativo é a grande perda de gols, porque em uma partida por um campeonato como a Copa do Brasil é necessário aproveitar bem as chances e tentar matar o jogo quando possível. A única certeza é de que teremos pela semi-final um grande confronto entre Grêmio, de Luxemburgo, e Palmeiras, de Felipão. A prévia deste jogo será neste domingo, no Olímpico, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Em São Paulo, na Vila Belmiro, o Santos foi pra cima e conquistou o resultado necessário para levar a decisão para os pênaltis e se classificar para a semi-final contra o Corinthians. Não pude ver a partida porque no momento acompanhava o jogo do Grêmio, mas pelos melhores momentos o Santos jogou melhor e se beneficiou, ainda, de uma expulsão do goleiro Barovero ainda no primeiro tempo da partida. O gol santista foi marcado pelo centroavante Alan Kardec, que vem sendo uma espécie de talismã do time de Muricy. Nas penalidades o time argentino desperdiçou uma chutando pra fora e outra com bela defesa de Rafael. O Santos, de Neymar, terá agora para a próxima fase o grande desfalque de Paulo Henrique Ganso que passará por uma artroscopia no joelho e ficará afastado dos gramados por aproximadamente um mês. Na semi-fnal teremos um grande clássico entre Corinthians, tentando o primeiro título da competição, e Santos, buscando o tetra campeonato. O equilíbrio entre os dois times é grande e será um jogo bastante disputado sem favoritismo de nenhum dos lados. O Corinthians tem jogadores como Alex, Paulinho e Émerson, enquanto que o Santos tem Arouca, Neymar e Alan Kardec em grande fase. Na outra semi-final se enfrentarão Boca Juniors, que eliminou o Fluminense na quarta-feira, e Universidad de Chile, que eliminou ontem o Libertad nos pênaltis com grande destaque do ex-corinthiano Jhonny Herrera que fez um milagre no tempo normal e defendeu a penalidade que garantiu a classifição. A partir de agora a Libertadores vai pegar fogo com dois grandes confrontos nas semi-finais e quatro grandes times disputando o título do maior torneio das Américas.


2 comentários:

Rodrigo Kaminski disse...

corinthians e santos = jogo imperdível

Luciano Kaminski disse...

jogaço mesmo!

Postar um comentário