Pages

Subscribe:

Pedido

Sempre que puderem, comentem!

Ads 468x60px

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pré-jogo da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro


TIMES JÁ ESTÃO PREPARADOS PARA A 2ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2012
O Campeonato Brasileiro, que teve inicio no último sábado, vai agora para a sua 2ª rodada e os clubes competidores já estão preparados

Amanhã começa a segunda rodada do campeonato mais bem disputado do mundo e, diferentemente da estréia, todos os times entrarão, provavelmente, com força máxima visando somar pontos e começar a competição com o pé direito. Na primeira partida muitos clubes colocaram os reservas para poupar os principais jogadores para competições como a Copa do Brasil e a Libertadores, porém como agora ambas as competições darão uma pausa e não terá jogos no próximo meio de semana, os times poderão colocar o que têm de melhor e disponível no momento. Apesar disso, jogadores lesionados obviamente não poderão jogar e, além destes, os que foram convocados para as seleções nacionais também ficarão de fora dessa rodada. Teremos, portanto, grandes partidas neste final de semana de futebol e faço minhas previsões para cada confronto:

FLAMENGO X INTERNACIONAL - 26/05/2012 - 18h30 - Engenhão: O Internacional jogará desfalcado de seus melhores jogadores que são Oscar, Leandro Damião e D'Alessandro. O Flamengo está em crise com Ronaldinho, mas promove neste sábado a reestreia do meia Ibson que acertou o seu retorno à Gávea após conquistar o título do Campeonato Paulista pelo Santos. O favoritismo é do Flamengo, mas dependerá de como o time irá jogar porque se repetir a atuação contra o Sport, poderá acabar derrotado para o Inter que, mesmo sem os principais jogadores, conta ainda com jogadores como Dagoberto e Dátolo.
PALPITE: Flamengo

PORTUGUESA X VASCO - 26/05/2012 - 18h30 - Canindé: A Portuguesa joga em casa e conta com alguns bons jogadores como o centroavante Ricardo Jesus, que deve voltar ao time. O Vasco vem de uma eliminação na Copa Libertadores para o Corinthians e vive grande turbulência com especulações como a saída de alguns jogadores e até do técnico Cristóvão Borges. O time do Vasco é superior, mas a Portuguesa pode surpreender aproveitando-se da instabilidade que vive o time da colina.
PALPITE: Empate

ATLÉTICO GOIANIENSE X PONTE PRETA - 26/05/2012 - 18h30 - Serra Dourada: O time goiano empatou na estréia contra o Cruzeiro de Celso Roth e tem o seu goleiro reserva em grande fase substituindo Márcio, mas conta com o grande desfalque do centroavante Marcão que recupera-se de lesão. A Ponte Preta sofreu, depois do término do Campeonato Paulista, grandes mudanças perdendo o melhor jogador do time, Renato Cajá, e outro jogador importante que era o William Magrão. Pela Ponte quem pode aparecer bem é o centroavante Roger, de ótimo posicionamento e com o faro do gol, pelo Atlético o meia Elias deve desequilibrar na organização das jogadas.
PALPITE: Atlético Goianiense

NÁUTICO X CRUZEIRO - 26/05/2012 - 21h - Aflitos: O Cruzeiro começou mal o campeonato empatando em casa contra o Atlético Goianiense, mas conta com a força de Celso Roth no início dos campeonatos e com a qualidade de Montillo e Souza no meio de campo para poder vencer o Náutico. O time pernambucano acabou sendo derrotado para o Figueirense no final do jogo em Florianópolis e busca a primeira vitória na competição diante da sua torcida e, para isso, aposta as fichas no experiente atacante Araújo que já marcou na primeira rodada.
PALPITE: Náutico

SANTOS X SPORT - 27/05/2012 - 16h - Vila Belmiro: O Santos, comandado por Muricy, vem de uma grande classificação contra o Vélez na Libertadores, mas contará com os desfalques de Neymar, convocado por Mano Menezes, e do meia Ganso, que passará por artroscopia no joelho. O Sport,  que perdeu Marcelinho Paraiba para o Barueri, empatou a primeira partida contra o Flamengo na Ilha do Retiro e busca, pelo menos, um empate contra o time da vila e conta com a experiência do goleiro Magrão para obter um bom resultado.
PALPITE: Santos

SÃO PAULO X BAHIA - 27/05/2012 - 16h - Morumbi: Vivendo situações contrárias, o São Paulo classificado na Copa do Brasil enfrenta o Bahia que foi eliminado ontem para o Grêmio. O tricolor paulista vai com força máxima e tem como destaque o centroavante Luís Fabiano que já contabiliza um gol no Campeonato Brasileiro. O Bahia, de Paulo Roberto Falcão, empatou a primeira contra o Santos e aposta nos contra ataques puxados por Gabriel e na bola aérea com Rafael Donato para tentar beliscar um pontinho em São Paulo.
PALPITE: São Paulo

ATLÉTICO MINEIRO X CORINTHIANS - 27/05/2012 - 16h - Independência: O Atlético Mineiro joga em casa e tem o foco total no Campeonato Brasileiro, já que foi eliminado da Copa do Brasil para o Goiás. O Corinthians vem de grande classificação contra o Vasco na Libertadores e o técnico Tite promete colocar o time completo neste jogo contra o Galo, já que o Timão acabou sendo derrotado em casa para o Fluminense na estréia. O Atlético Mineiro aposta em André e o Corinthians aposta na grande fase que vive o volante Paulinho.
PALPITE: Empate

CORITIBA X BOTAFOGO - 27/05/2012 - 16h - Couto Pereira: O Coritiba vem de classificação na Copa do Brasil justamente contra o time que eliminou o Botafogo da competição. O time da casa estreiou sendo derrotado para o Internacional no Beira-Rio, enquanto que o alvinegro carioca venceu muito bem o São Paulo por 4x2 com show do argentino Herrera. O Coxa aposta na força da torcida e no atacante Éverton Costa que vive um grande momento, enquanto que o Botafogo acredita na boa atuação do uruguaio Loco Abreu para sair com a vitória.
PALPITE: Empate

FLUMINENSE X FIGUEIRENSE - 27/05/2012 - 18h30 - Engenhão: O Fluminense passa por uma fase conturbada em virtude da eliminação para o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores, enquanto que o Figueirense está em um periódo de troca de treinador e de desconfiança da torcida após terrível eliminação no estadual para o Avaí. No lado do Flu temos Thiago Neves e do lado do Figueirense temos a volta do craque do time e destaque no campeonato do ano passado, Júlio César.
PALPITE: Fluminense

GRÊMIO X PALMEIRAS - 27/05/2012 - 18h30 - Olímpico: Um grande confronto entre os velhos conhecidos Vanderlei Luxemburgo e Luís Felipe Scolari e, mais que isso, teremos uma prévia do que poderá ser a semi-final da Copa do Brasil. O Grêmio vem de derrota para o Vasco no Rio de Janeiro e aposta no centroavante Marcelo Moreno e na grande fase de Fernando, enquanto que o time de Felipão vem de empate contra a Portuguesa e aposta tudo em Marcos Assunção e no chileno Valdívia, que voltou a jogar em um bom nível.
PALPITE: Grêmio

4 comentários:

Rodrigo Kaminski disse...

ótimas análises e previsões

Luciano Kaminski disse...

Valeu mano ;D

Unknown disse...

gostei mas acho que o cruzeiro ganha do n´´autico

Luciano Kaminski disse...

Valeu e...veremos!

Postar um comentário