Pages

Subscribe:

Pedido

Sempre que puderem, comentem!

Ads 468x60px

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Final de semana do mundo da bola


GRANDES PARTIDAS MARCARAM O ÓTIMO FINAL DE SEMANA DO MUNDO DO FUTEBOL
No planeta da bola tivemos um grande final de semana, com partidas emocionantes em vários cantos do mundo e, principalmente, do Brasil

Neste final de semana, a bola rolou em vários cantos do planeta e teve grandes partidas pelo Campeonato Brasileiro das séries A e B e ainda no amistoso entre Brasil e Dinamarca realizado em Hamburgo, na Alemanha. Para os amantes de futebol não há do que se queixar, pois foi um fim de semana e tanto com alguns resultados até surpreendentes e outros que confirmaram o previsto. Acompanhei de perto Bragantino x Criciúma e o primeiro tempo de Flamengo x Internacional, no sábado, e no domingo Coritiba x Botafogo, às 16h, e mais tarde, às 18h30, Grêmio x Palmeiras. O destaque do final de semana fica por conta do Botafogo que surpreendeu a muita gente e tirou uma invencibilidade de cerca de 10 meses do time Coritiba no Couto Pereira. Preparei uma breve análise sobre os jogos que marcaram o final de semana do mundo da bola:

BRASIL 3 X 1 DINAMARCA - Amistoso Internacional: 
O Brasil teve, contra a fraca Dinamarca, uma de suas melhores atuações desde que o técnico Mano Menezes assumiu o comando. O jogo começou eletrizante com a seleção brasileira indo pra cima da Dinamarca, como há muito tempo não se via. Acredito que a idade dos jogadores escalados por Mano foi o fator crucial para este desempenho e para a velocidade com que se desenhavam as jogadas de ataque do Brasil. O destaque maior vai para o meia Oscar, do Inter, que há pouco foi liberado pelo TJD para atuar e tem correspondido e comprovado o seu enorme talento e potencial para ser titular na seleção. Oscar foi participativo e serviu muito bem os companheiros. O centroavante Hulk também teve grande atuação marcando 2 gols (e mais meio) e colocando uma dúvida na cabeça de Mano sobre a convocação para as Olímpiadas.

BRAGANTINO 3 X 4 CRICIÚMA - Campeonato Brasileiro - Série B - 2ª Rodada:  
Em um jogo entre fortes candidatos à promoção, o Criciúma venceu o Bragantino fora de casa e faz excelente campanha com duas vitórias e oito gols marcados em apenas duas partidas. O jogo foi movimentado, com o Criciúma saindo na frente, sofrendo o empate e chegando a abrir 4x1 no placar, mas levando mais dois gols do time paulista no final do jogo. O destaque do jogo foi o meia Lucca, 22 anos, que mostrou uma habilidade incrível comandando o time do Criciúma. O jovem garoto já contabiliza 3 gols no campeonato e foi escolhido a revelação do Campeonato Catarinense deste ano. Ele já desperta o interesse de grandes clubes que terão que se apressar e brigar para poder contar com o grande futebol de Lucca. Outro destaque positivo do campeonato é o América Mineiro que possui duas vitórias e vai se credenciando para voltar à primeira divisão. Por outro lado, o Ceará faz péssima campanha com duas derrotas e amarga a zona de rebaixamento neste momento.

FLAMENGO 3 X 3 INTERNACIONAL - Campeonato Brasileiro - Série A - 2ª Rodada: 
O Internacional surpreendeu a todos e mesmo com muitos desfalques arrancou um grande resultado no Engenhão depois de estar perdendo por 3x1 para o time carioca. O Flamengo começou melhor a partida e saiu na frente com Aírton que pegou a sobra no escanteio e mandou pras redes. Após falha de Índio o juiz marcou pênalti pro Flamengo que Ronaldinho cobrou e fez 2x0. O Inter começou a se organizar melhor e descontou com Gilberto em oportunismo após bom cruzamento do lateral esquerdo Fabrício. No segundo tempo o Inter voltou desacordado nos primeiros minutos e o Flamengo chegou ao terceiro gol com Vágner Love que dividiu com Moledo e chutou no canto sem chances para Muriel. A partir daí foi visto um novo Inter em campo e grande superação e recuperação do time gaúcho. O lateral Fabrício, de grande atuação, marcou um golaço de fora da área descontando para o Inter que pouco tempo depois chegou ao empate com o argentino Dátolo em outro belo chute de fora da área. O Inter quase virou, mas o jogo terminou assim. Grande resultado do time gaúcho que faz bela campanha no início do campeonato.
 
PORTUGUESA 0 X 1 VASCO - Campeonato Brasileiro - Série A - 2ª Rodada: 
Este jogo não pude acompanhar, pois estava olhando Flamengo x Inter. O que dá pra afirmar é que o Vasco não se abalou com a eliminação e, com um golaço de Alecsandro de bicicleta, venceu a Portuguesa em pleno Canindé e já contabiliza duas vitórias na competição dividindo a ponta da tabela com Botafogo e Atlético Mineiro.

ATLÉTICO GO 1 X 1 PONTE PRETA - Campeonato Brasileiro - Série A - 2ª Rodada:  
O Atlético Goianiense, de Adílson Batista, saiu na frente com belo gol de Bida no início do jogo, mas cedeu o empate para o time de campinas. O centroavante Roger, destaque da Ponte, foi quem marcou o gol de empate que garantiu ao time de Gilson Kleina o primeiro ponto no campeonato. O Atlético empatou a segunda seguida e já é especulada em goiânia a demissão do técnico Adílson Batista que recentemente recusou uma proposta do Cruzeiro para permanecer em Goiás.
  
NÁUTICO 0 X 0 CRUZEIRO - Campeonato Brasileiro - Série A - 2ª Rodada:  
O Náutico perdeu muitas chances e acabou empatando com o Cruzeiro no estádio dos Aflitos. O time mineiro promoveu a estréia dos volantes Tinga e William Magrão, mas jogou mal e pouco ameaçou o time pernambucano. Pelo lado do Náutico, destaque para Araújo que está tendo um grande início de campeonato com duas belas atuações e um gol em duas partidas.

SANTOS 0 X 0 SPORT - Campeonato Brasileiro - Série A - 2ª Rodada:  
Em um jogo chato, Santos e Sport ficaram no 0x0 na Vila Belmiro. O Santos, desfalcado de Neymar, Ganso e Borges, não fez uma boa partida e perdeu algumas chances de gol que resultaram em mais um empate do time na competição. O Sport ainda sofre com a saída de Marcelinho Paraíba e não consegue criar boas jogadas de gol porque tem Thiaguinho, originalmente lateral-direito, com esta função e, portanto, chega também ao segundo empate no campeonato. Bom para o Sport, ruim para o Santos. 

SÃO PAULO 1 X 0 BAHIA - Campeonato Brasileiro - Série A - 2ª Rodada:  
O São Paulo, mesmo desfalcado de Lucas, derrotou o Bahia com gol de Luís Fabiano na primeira vitória de times paulistas no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Leão não fez um bom primeiro tempo, mas melhorou na etapa final com a entrada de Fernandinho e Osvaldo. Já o time de Falcão se preocupou somente com a defesa e pouco fez na partida, sofrendo um gol no segundo tempo e acabando derrotado.

ATLÉTICO MG 1 X 0 CORINTHIANS - Campeonato Brasileiro - Série A - 2ª Rodada:  
Em um jogo emocionante na Arena Independência, o Atlético Mineiro venceu o Corinthians por 1x0 e alcançou seis pontos na tabela de classificação. O gol do time mineiro foi marcado por Danilinho de cabeça após lançamento de Réver. O Atlético teve André e o Corinthians teve Fábio Santos, ambos expulsos no segundo tempo. O time atleticano larga bem, porém o Corinthians teve a segunda derrota e larga muito mal nesse início de Campeonato Brasileiro.

CORITIBA 2 X 3 BOTAFOGO - Campeonato Brasileiro - Série A - 2ª Rodada: 
O Botafogo surpreendeu e derrotou o Coritiba em pleno Couto Pereira, tirando a invencibilidade do time paranaense que durou cerca de 10 meses. O time da casa saiu na frente com um gol relâmpago do meia Lincoln que recebeu passe de Éverton Costa e balançou as redes aos 30 segundos de partida. O Botafogo chegou ao empate com o lateral Lucas que recebeu de Herrera, girou e chutou forte sem chances para Vanderlei. Pouco tempo depois o time carioca virou a partida com Vítor Júnior após bom cruzamento de Márcio Azevedo. No segundo tempo o Coritiba veio pra cima e chegou ao empate com o jovem Lucas Mendes de cabeça após cruzamento de Lincoln que desviou em Démerson. No final do jogo o lateral Lucas colocou o Botafogo novamente na frente e decretou a segunda vitória seguida do alvinegro na competição. Como de costume, o Botafogo larga na frente no campeonato, já o Coritiba começa muito mal com duas derrotas na competição. Do lado do Coxa, destaque para Lincoln e do lado do Bota destaque para Vítor Júnior que marcou seu segundo gol no brasileirão.

FLUMINENSE 2 X 2 FIGUEIRENSE - Campeonato Brasileiro - Série A - 2ª Rodada:  
O Fluminense jogou boa parte do jogo com um jogador a menos e acabou cedendo o empate para o Figueirense no Engenhão. O time carioca abriu o placar com Marcos Júnior, mas o Figueirense empatou com Caio. O meia Wágner fez seu primeiro gol pelo Fluminense colocando o time carioca denovo na frente, mas o Figueirense novamente empatou com Pablo. O Fluminense com muitos desfalques chega à 4 pontos na tabela e o Figueirense, do técnico Argel, também.

GRÊMIO 1 X 0 PALMEIRAS - Campeonato Brasileiro - Série A - 2ª Rodada: 
Em um jogo de baixa qualidade técnica, o Grêmio derrotou o Palmeiras por 1x0 no primeiro round entre os dois times neste ano de 2012. O tricolor jogava em casa e com o apoio de 22.000 torcedores foi pra cima do time de Felipão e chegou a desperdiçar um pênalti com Léo Gago que carimbou o travessão de Bruno. Depois do pênalti perdido o Grêmio ficou conturbado até o fim do primeiro tempo, com o Palmeiras perdendo algumas chances de gol. Na segunda etapa o tricolor foi em busca do gol, mas Marco Antônio participava pouco do jogo e o time gaúcho não conseguia armar as jogadas. Luxemburgo trocou o camisa 11 por Rondinelly e o garoto mudou a partida indo pra cima da defesa palmeirense. Em uma falta sofrida por Rondinelly, Fernando levantou pra área em direção ao gol e André Lima desviou de Bruno colocando o Grêmio na frente no placar. O Palmeiras até tentou, mas não chegou perto de fazer o gol de empate sendo, portanto, derrotado no Olímpico para o time gremista que vence a primeira no Campeonato Brasileiro.


4 comentários:

Rodrigo Kaminski disse...

próxima rodada promete com o possível retorno do gladiador aos campos

Luciano Kaminski disse...

é verdade, pena ser somente daqui a 9 dias...

Unknown disse...

ficou mais trizinho. mas colocar os jogadores da europa não sei , era melhor a grama anterior . tem o direito de imagem dos caras né ?
as análises dos jogos estão muito boas e reais,parabéns

Luciano Kaminski disse...

Voltei pra grama, mas modifiquei bastante o blog...tomara que gostem!
Valeu ;D

Postar um comentário