Pages

Subscribe:

Pedido

Sempre que puderem, comentem!

Ads 468x60px

quarta-feira, 30 de maio de 2012

3ª Rodada da Série B + Pré-jogo de EUA X Brasil

[FOTO] - Jogos entre Paraná x América MG e Criciúma x Vitória pela 3ª rodada (à esquerda) e escalações de EUA x Brasil (à direita)
 JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE B E PRÉ-JOGO DE EUA X BRASIL
A bola rolou ontem à noite pela 3ª rodada do brasileirão série B e hoje às 21h07 tem amistoso internacional entre Estados Unidos e Brasil

Nesta semana de pausa na Libertadores, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, principais competições disputadas pelos clube brasileiros, a bola rolou ontem, terça-feira, em jogos válidos pela terceira rodada da série B. Entre os jogos disputados, destaco novamente a grande atuação do Criciúma e, além disso, a grande vitória do América Mineiro sobre o Paraná fora de casa e com dois jogadores a menos em campo. O destaque negativo vai para a derrota de virada do Atlético Paranaense perante o Boa Esporte e o empate entre Ceará e Goiás, que amargam a zona de rebaixamento na classificação geral do campeonato.

CRICIÚMA 2 X 1 VITÓRIA - Campeonato Brasileiro - Série B - 3ª Rodada:
O Criciúma derrotou o Vitória no Heriberto Hulse pelo placar de 2x1 e já contabiliza 9 pontos em três jogos, dividindo a liderança do campeonato com o América Mineiro. O time da casa marcou o primeiro em um golaço de Zé Carlos, que recebeu cruzamento e dominou no peito chutando forte antes que a bola tocasse no chão. O Vitória se segurava e, graças ao goleiro Douglas, não levava o segundo gol. No segundo tempo o goleiro do Criciúma trabalhou bem algumas vezes antes do tigre chegar ao segundo gol novamente com Zé Carlos, desta vez em chute de fora da área que entrou no cantinho. O Criciúma teve Gilmar expulso e, com a vantagem de ter um jogador a mais, o Vitória descontou com o zagueiro Rodrigo e por pouco não empatou em bicicleta de Neto Baiano que tocou o travessão. Grande vitória do time catarinense que, para mim, é grande candidato à conquista do campeonato, porque tem o talento do jovem Lucca e ainda o oportunismo do artilheiro Zé Carlos, que alcançou ontem 4 gols na competição.

PARANÁ 0 X 1 AMÉRICA MG - Campeonato Brasileiro - Série B - 3ª Rodada:  
O América conquistou de forma heróica, com dois jogadores a menos, mais três pontos e é líder ao lado do Criciúma. O Coelho se superou, pois derrotou o Paraná em pleno Durival Britto e ainda com dois jogadores a menos do que o time da casa. O time visitante chegou ao gol no início do segundo tempo com Dudu, que no minuto seguinte acabou recebendo o cartão vermelho. Depois do gol sofrido, o time paranaense foi pra cima do Coelho obrigando o goleiro Neneca a fazer defesas brilhantes e ser escolhido como o melhor jogador em campo. No finalzinho do jogo, durante forte pressão do time da casa, Thiaguinho deu cotovelada em Fernandinho e também acabou sendo expulso de campo. Apesar da vantagem numérica, o Paraná não conseguiu chegar ao empate e vê o forte América se tornar candidatíssimo ao título e à volta para a primeira divisão.

BOA ESPORTE 2 X 1 ATLÉTICO PR - Campeonato Brasileiro - Série B - 3ª Rodada: 
O Atlético Paranaense, apontado por muitos com o favorito ao título, saiu na frente do Boa Esporte e acabou sofrendo a virada na segunda etapa e, portanto, caindo para a nona colocação na tabela, lembrando que o time paranaense tem um jogo a menos. O centroavante Bruno Mineiro marcou de cabeça após cobrança de escanteio e colocou o time visitante na frente. Na etapa complementar o Atlético voltou muito mal e o Boa veio com uma postura totalmente diferente, indo pra cima do furacão. Depois de tanto pressionar, o time mineiro chegou ao empate com Jajá que chutou por entre as pernas do goleiro atleticano. A pressão continuou e o Boa virou a partida com Francismar pegando rebote do goleiro Rodolfo. No finalzinho do jogo o time paranaense teve pênalti marcado a seu favor, mas Alan Bahia cobrou mal e desperdiçou a chance do empate. Vacilo do Atlético, grande vitória do Boa Esporte.
 
CEARÁ 2 X 2 GOIÁS - Campeonato Brasileiro - Série B - 3ª Rodada: 
Em um jogo de dois time que já frequentaram muitas vezes a série A do brasileirão e que agora estão na zona de rebaixamento da série B, Ceará e Goiás empataram em 2x2 no estádio Presidente Vargas. O time goiano saiu na frente com Ramon que aproveitou rebote do goleiro Fernando Henrique e mandou pro gol vazio. Pouco tempo depois novamente Ramon, dessa vez em chute de fora da área que contou com desvio de Iarley, fez o segundo do Goiás na partida. O Ceará foi pra cima com o forte apoio da torcida e conseguiu descontar ainda no primeiro tempo em falha de Rafael Tolói que acabou marcando contra. Na metade da etapa final, Régis empatou o jogo para o Vovô deixando a torcida em êxtase no estádio. Apesar da pressão final, o Ceará não conseguiu virar o jogo que terminou empatado em 2x2. Os dois times começam muito mal o campeonato e seguem na zona de rebaixamento sem nenhuma vitória em três partidas.

AMÉRICA RN 1 X 0 AVAÍ - Campeonato Brasileiro - Série B - 3ª Rodada:  
Em jogo com muita chuva o América de Natal venceu o Avaí e segue 100% no campeonato com duas vitórias em dois jogos, já que o jogo contra o Vitória pela 2ª rodada foi adiado. O único gol da partida foi marcado por Pingo que recebeu cruzamento e empurrou pras redes aos 33 minutos da etapa complementar, garantindo a vitória do time da casa e o fim da invencibilidade do técnico Hemerson Maria no comando do time catarinense.

SÃO CAETANO 2 X 0 BRAGANTINO - Campeonato Brasileiro - Série B - 3ª Rodada:  
O São Caetano derrotou o Bragantino por 2x0 no Anacleto Campanella na estréia do novo técnico do azulão, Sérgio Guedes. O Bragantino sentiu a falta do craque do time Romarinho, que foi negociado ontem à tarde com o Corinthians, e acabou conheçendo a segunda derrota seguida na competição. O primeiro gol do jogo foi marcado por Geovane que recebeu passe de Leandrão e mandou pro gol. Novamente Leandrão colocou um companheiro na cara do gol, dessa vez Éder foi presentiado e não desperdiçou fazendo 2x0. O time visitante ainda teve o zagueiro Cris expulso no primeiro tempo e o azulão aproveitou deixando a zona de rebaixamento.

JOINVILLE 2 X 0 GUARANI - Campeonato Brasileiro - Série B - 3ª Rodada:  
Com gols somente no segundo tempo, o Joinville derrotou o Guarani por 2x0 e conquistou sua primeira vitória no campeonato. O primeiro gol foi marcado por Alex que recebeu na marca do pênalti e mandou pro gol. No final do jogo o zagueiro Maurício aproveitou cruzamento e, de cabeça, marcou o segundo garantindo a vitória do time da casa. O Guarani chegou a sua segunda derrota na competição e tentará se recuperar diante do Ceará, sábado, no Brinco de Ouro em Campinas.

BARUERI 0 X 3 ABC - Campeonato Brasileiro - Série B - 3ª Rodada:  
O ABC goleou o Barueri por 3x0 em plena Arena Barueri e na estréia de Marcelinho Paraíba entre os titulares do time da casa e, com a vitória, segue sem perder na competição. O primeiro gol foi marcado logo aos 42 segundos de partida com Raul, estragando a festa do time da casa. O Barueri teve um gol anulado e acabou sofrendo o segundo para Elionar Bombinha logo no início da segunda etapa. Elionar Bombinha ainda fez mais um para o time potiguar, garantindo a vitória dos visitantes.

IPATINGA 1 X 0 ASA - Campeonato Brasileiro - Série B - 3ª Rodada:  
O Ipatinga derrotou o ASA, que teve o artilheiro Lúcio Maranhão expulso, pelo placar de 1x0. O time visitante perdeu muitas chances de gol e acabou sofrendo o gol da derrota para Tiago Pereira que completou de letra um bom cruzamento de Djavan. O Ipatinga na estréia de Ruy cabeção, agora meia, venceu o ASA e chegou à primeira vitória no campeonato.

CRB 3 X 1 GUARATINGUETÁ - Campeonato Brasileiro - Série B - 3ª Rodada:  
O CRB venceu muito bem o Guaratinguetá por 3x1 e somou os primeiros pontos no campeonato, deixando a zona do rebaixamento e a lanterna da competição. Depois de começar mal a partida, o CRB chegou ao primeiro gol com Wanderley que recebeu bom passe e finalizou forte para o gol. O time visitante empatou no primeiro minuto do segundo tempo com Lenílson. O time da casa ficou novamente a frente no placar com Paulo Victor, que estava sendo vaiado, em perfeita cobrança de falta. Pouco depois Paulo Victor deixou Preto na cara do gol e o atacante não desperdiçou ampliando a vantagem e garantindo a vitória do time alagoano.

EUA X BRASIL - Amistoso Internacional - Pré-jogo: 
O Brasil enfrenta, hoje à noite em amistoso, os Estados Unidos em Washington, simbolizando  uma espécie de reedição do jogo onde tudo começou para o treinardor Mano Menezes. A seleção brasileira conta hoje com o reforço de Neymar, que não jogou contra a Dinamarca porque havia jogado dois dias antes pela Libertadores com o Santos. Além da entrada do craque santista no lugar de Lucas, o técnico Mano Menezes promoverá o ingresso do goleiro Rafael, que também não havia jogado pelo mesmo motivo de Neymar, no lugar de Jefferson. Essa mudança de goleiros é justamente pelo fato de Rafael ter idade olímpica e Jefferson não. No segundo tempo o técnico da seleção brasileira deve testar ainda Alex Sandro na vaga de Marcelo e Alexandre Pato na vaga de Damião. O Brasil, que jogou bem contra a Dinamarca, espera repetir ou até melhorar a atuação de sábado para poder adquirir maior confiança para os jogos olímpicos.
PALPITE: Brasil

0 comentários:

Postar um comentário